CALCULANDO O EFEITO DAS OPÇÕES DE STOCK DO EMPREGADO NO EPS DILUTADO.
van Zyl, Warrick Boyd (2007): CALCULANDO O EFEITO DAS OPÇÕES DE STOCK DO EMPREGADO NO EPS DILUTADO.
Este artigo foca em como calcular lucro diluído por ação (DEPS) quando uma empresa possui opções de estoque de empregado (ESOs) pendentes. Três métodos possíveis são descritos e comparados. O primeiro é o atual padrão de Contabilidade Internacional 33 - Earnings Per Share (IAS 33) que se baseia no valor intrínseco dos ESOs. O segundo método, defendido por Core et al. (2002), é muito semelhante ao da IAS 33, mas, em vez do valor intrínseco, utiliza o valor justo das opções pendentes. Este artigo deriva de um método alternativo que ajusta os ganhos do ano pela variação no valor justo dos ESOs pendentes, sem ajuste ao denominador no cálculo DEPS. Os três métodos são comparados usando uma empresa simples. O método de ajuste de resultados descreve melhor a mudança no valor econômico dos atuais acionistas, o valor justo é mais útil na previsão de lucros futuros e o método do valor intrínseco parece não fornecer informações adicionais às já contidas nas outras duas medidas. O método de ajuste do lucro tem uma vantagem adicional na medida em que fornece um resultado idêntico em um nível de DEPS para o que teria sido obtido se os ESOs fossem liquidados em dinheiro e tratados como passivos em termos de IFRS 2. Assim, usar esse método melhorará a comparabilidade À medida que as opções liquidadas em dinheiro e liquidadas têm um efeito econômico muito similar aos atuais acionistas.
Diluição de ganhos por ação - EPS diluído.
O que é 'Diluted Earnings Per Share - Diluted EPS'
Diluted EPS é uma métrica de desempenho usada para avaliar a qualidade do lucro por ação da empresa (EPS) se todos os títulos conversíveis fossem exercidos. Os títulos convertíveis são todas ações preferenciais conversíveis em circulação, debêntures conversíveis, opções de compra de ações (principalmente baseadas em empregados) e warrants. A menos que a empresa não tenha partes potenciais adicionais em circulação, o que é uma circunstância relativamente rara, o EPS diluído será sempre menor que o EPS simples.
BREAK 'Diluted Earnings Per Share - Diluted EPS'
Importância do EPS.
EPS é uma medida muito importante usada na avaliação da saúde financeira de uma empresa. Ao relatar resultados financeiros, a receita eo EPS são duas das métricas mais comumente avaliadas. Em seus relatórios de ganhos, as empresas relatam o EPS primário e diluído, mas o foco é geralmente mais sobre a medida de EPS diluída mais conservadora. Dilutivo EPS é considerado uma métrica conservadora porque indica um pior cenário em termos de EPS.
É altamente improvável que todos os detentores de opções, warrants, ações preferenciais conversíveis, etc. converteriam suas ações de uma só vez. Ao mesmo tempo, se as coisas funcionam bem, há uma boa chance de que todas as opções e conversíveis sejam convertidos em estoque comum. Uma grande diferença no EPS da empresa e no EPS diluído pode indicar uma diluição de alto potencial para as ações da empresa, um atributo quase unanimemente considerado negativamente por analistas e investidores. Uma ressalva importante é que o EPS só é exigido por empresas públicas. O EPS é reportado na demonstração de resultados de uma empresa pública.
Títulos Dilutivos Comuns.
As ações preferenciais convertíveis, as opções de compra de ações e as obrigações convertíveis são tipos comuns de títulos dilutivos. O estoque preferencial convertível é um compartilhamento preferido que pode ser convertido em uma ação comum a qualquer momento. Opções de ações são benefícios comuns para funcionários, particularmente para executivos. As opções de compra de ações concedem ao titular o direito de comprar ações ordinárias a um preço fixo em um horário estabelecido. As obrigações convertíveis são semelhantes às ações preferenciais conversíveis, pois são convertidas em ações ordinárias aos preços e horários especificados em seus contratos. Todos esses valores mobiliários, se exercidos, aumentariam o número de ações em circulação e, portanto, diminuíriam o EPS.
Calculando EPS Básico e Totalmente Diluído em uma Estrutura de Capital Complexa.
6. Demonstrações Financeiras 7. Rácios Financeiros 8. Ativos 9. Passivos 10. Red Flags.
16. Investimentos alternativos 17. Gestão de carteira.
Existem algumas regras básicas para calcular ESP básico e totalmente diluído em uma estrutura de capital complexa. O ESP básico é calculado da mesma forma que em uma estrutura de capital simples.
O EPS básico e totalmente diluído é calculado para cada componente de renda: receita de operações contínuas, receita antes de itens extraordinários ou mudanças no princípio contábil e lucro líquido.
Para calcular EPS totalmente diluído:
EPS diluído = [(lucro líquido - dividendo preferencial) / número médio ponderado de ações em circulação - impacto de títulos conversíveis - impacto de opções, warrants e outros títulos dilutivos]
(receita líquida - dividendos preferenciais) + dividendo preferencial conversível + (juros da dívida conversível * (1-t))
média ponderada de ações + ações de conversão de ações preferenciais conversíveis + ações de conversão de dívida conversível + ações emissoras de opções de compra de ações.
Para entender esse cálculo complexo, analisaremos cada possibilidade:
Se a empresa possui obrigações convertíveis, use o método if-converted:
1. A conversão típica ocorre no início do ano ou na data de emissão, se ocorreu durante o ano (aditivo ao denominador).
2. Elimine a despesa de juros relacionada, líquida de imposto (aditivo ao numerador).
Se a empresa tiver ações preferenciais conversíveis, use o método if-converted:
1. Elimine o dividendo preferido do numerador (diminua o numerador).
2. Tratar a conversão como ocorre no início do ano ou na data de emissão, se ocorreu durante o ano (aditivo ao denominador). Além disso, use a taxa de conversão mais vantajosa disponível para o detentor da segurança.
Opções e warrants utilizam o método do Tesouro-estoque:
1. Assuma que o exercício ocorreu no início do ano ou data de emissão, se ocorrer durante o ano.
2. Assuma que o produto é usado para comprar ações ordinárias para ações em tesouraria.
3.If preço de exercício & lt; preço de mercado do estoque, ocorre a diluição.
4.If preço de exercício & gt; preço de mercado, os títulos são anti-dilatacionais e podem ser ignorados no cálculo diluído do EPS.
Empresa ABC tem:
- Lucro líquido de $ 2m e 2m de número médio ponderado de ações em circulação para o período contábil.
- Obrigações conversíveis em ações ordinárias no valor de US $ 50.000: 50 em US $ 1.000, com participação de 12%. Eles são conversíveis em 1.000 ações ordinárias.
- Um total de 1.000 ações preferenciais conversíveis pagando um dividendo de 10% e conversíveis em 2.000 ações ordinárias, com um par de US $ 100 por ação preferencial.
- Um total de 2.000 opções de compra de ações em circulação, 1.000 dos quais foram emitidos com um preço de exercício de US $ 10 e os outros 1.000 possuem um preço de exercício de US $ 50. Cada opção de estoque é conversível para.
10 ações comuns.
- Taxa de imposto de 40%.
- Ações cujo preço médio de negociação é de US $ 20 por ação.
Calcule o EPS totalmente diluído.
Se a dívida for convertida, a empresa teria que emitir mais 50 mil (50 * mil) ações ordinárias. Como resultado, o WASO aumentaria para 2.050.000.
Uma vez que a dívida seria convertida, nenhum interesse teria que ser pago. O interesse foi de US $ 6.000 por ano. A despesa com juros passaria para os acionistas comuns, mas não antes que o IRS obtenha uma parte dela. Assim, líquido de impostos, a empresa teria gerado um adicional de $ 3.600 [(6.000 * (1-40%) no lucro líquido.
WASO ajustado: 2.050.000.
Lucro líquido ajustado: US $ 2.003.600.
Se o estoque for convertido, a empresa teria que emitir mais 2.000 ações ordinárias. Como resultado, o WASO aumentaria para 2.052.000.
Uma vez que o dividendo preferido já não seria emitido, a empresa não teria que pagar dividendos de US $ 10.000 (100 * 1.000 * 10%). Como os dividendos não são dedutíveis, não há implicações fiscais. Assim, a empresa teria gerado um adicional de $ 10.000 no lucro líquido atribuível aos acionistas comuns.
WASO ajustado: 2,052,000.
Lucro líquido ajustado: US $ 2.003.600.
O dividendo preferencial é reduzido para zero, porque os dividendos preferenciais se cancelarão seguindo a Fórmula Diluída do EPS acima (assumindo que todas as ações preferenciais são ações preferenciais conversíveis).
Digamos que existem 1.000 opções de compra de ações no dinheiro (preço de exercício e preço de mercado do estoque). Os titulares da opção de compra de ações podem converter suas opções em ações para obter lucro em qualquer ponto e hora.
Digamos que 1.000 opções de ações estão fora do dinheiro (preço de exercício e preço de mercado do estoque). Os detentores da opção de compra de ações não converteriam suas opções, porque seria mais barato comprar ações no mercado aberto.
A opção out-of-the-money pode ser ignorada. As opções no dinheiro precisam ser contabilizadas.
Veja como as opções no dinheiro são contabilizadas:
1) Calcule o montante levantado através do exercício de opções:
1000 * 10 * $ 10 = $ 100,000.
2) Calcule o número de ações ordinárias que podem ser recompradas usando o valor arrecadado através do exercício de opções (encontrado na etapa 1):
$ 100,000 / 20 = 5,000.
3) Calcule o número de ações ordinárias criadas pelo exercício das opções de compra de ações:
1000 * 10 = 10.000.
4) Encontre o número líquido pelo qual o número de novas ações ordinárias, criado como resultado das opções de compra de ações exercidas (encontrado na etapa 3), excede o número de ações ordinárias recompradas ao preço de mercado com os ganhos recebidos do exercício da opções (encontradas na etapa 2):
10.000 - 5.000 = 5.000.
5) Encontre o número total de ações se as opções de ações forem exercidas: adicione a média média ponderada de ações ao que você encontrou na etapa 4:
2,052,000 + 5,000 = 2,057,000.
EPS totalmente diluído = 2,000,000 + 3,600 - 10,000 + 10 000 = 2,003,600 = 0,974.
2,000,000 +50,000 + 2,000 +5,000 2,057,000.
Apresentação e divulgação.
Estrutura de capital simples.
uma. O EPS básico é apresentado para resultados de operações contínuas, proveitos antes de itens extraordinários ou alteração no princípio contábil e lucro líquido.
b. Relatado para todos os períodos contábeis apresentados.
c. O EPS do período anterior é atualizado para quaisquer ajustes no período anterior.
d. São necessárias notas de rodapé para divisão de ações e dividendos em ações.
Estrutura de capital complexa.
uma. O EPS básico e totalmente diluído é apresentado para resultados de operações contínuas, proveitos antes de itens extraordinários ou alteração no princípio contábil e lucro líquido.
b. Relatado para todos os períodos contábeis apresentados.
c. O EPS do período anterior é atualizado para quaisquer ajustes no período anterior.
Opções de compra de ações para empregados, diluição do EPS e recompras de ações ☆
Nós investigamos se as decisões de recompra de ações dos executivos corporativos são afetadas por seus incentivos para gerenciar ganhos diluídos por ação (EPS). Achamos que os executivos aumentam o nível de recompra de ações de suas empresas quando: (1) o efeito dilutivo das opções de compra de ações em circulação (ESOs) sobre o aumento de EPS diluído e (2) os ganhos estão abaixo do nível necessário para atingir a taxa desejada de Crescimento do EPS. Também achamos que as decisões de recompra dos executivos não estão associadas aos exercícios reais do ESO, sugerindo que são impulsionados por incentivos para gerenciar o EPS diluído, mas não básico, e fortalecendo nossa interpretação de gerenciamento de ganhos.
Classificação JEL.
Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:
Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou sua instituição.
Verifique este artigo em outro lugar.
Bens e Wong reconhecem o apoio financeiro da Universidade de Chicago, Graduate School of Business e Skinner da KPMG e do Neubauer Faculty Fellows da Universidade de Chicago, Graduate School of Business. Agradecemos os comentários úteis de Kirsten Anderson, Bob Bowen, Eugene Fama, Adam Gileski, Clement Har, Gene Imhoff, Richard Leftwich, Thomas Lys, Shiva Rajgopal, Scott Richardson, Terry Shevlin, D. Shores, Ross Watts, Jerry Zimmerman, um árbitro anônimo e participantes da oficina no Encontro Anual AAA em San Antonio, a Conferência JAE de 2002 e as universidades da Colúmbia Britânica, Chicago, Iowa, Michigan, Minnesota, Rochester e Washington (Seattle).
Discussão de "opções de compra de ações para funcionários, diluição do EPS e recompras de ações" ☆
Bens, Nagar, Skinner e Wong concluem que as decisões de recompra de ações estão relacionadas ao impacto das opções de ações sobre a capacidade das empresas de atingir metas de crescimento histórico de EPS. Embora esta seja uma conclusão provocativa, essa interpretação é questionável porque os gerentes são considerados extremamente miopes, os resultados são altamente sensíveis à escolha do alvo de crescimento do EPS, as empresas com uma alta relação P / E produzem resultados que são completamente inconsistentes com a pesquisa hipóteses e explicações alternativas que não estão relacionadas ao gerenciamento de ganhos não são consideradas.
Classificação JEL.
Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:
Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou sua instituição.
Verifique este artigo em outro lugar.
Os comentários de John Core e Wayne Guay são reconhecidos com gratidão.
No comments:
Post a Comment